sábado

B11: Blog, Comentários, Capítulo 3, Piquenique

Nós da turma B11, hoje (10-09-2010) fomos até ao L.I. para ler as postagens deste Blog e comentar sobre as atividades que estamos fazendo neste projeto.
A gente gostou de ver as nossas fotos na Internet. Alguns colegas não leram as postagens direito e foi difícil para eles postarem os comentários. Só conseguiram mesmo com a ajuda da professora Carla e dos alunos monitores, que sempre estão lá no L.I. pra ajudar. Outros alunos fizeram bem rapidinho. O pior é que durante a aula, uns guris ficaram brigando e fazendo bagunça e a professora teve que, algumas vezes, pedir pra eles sentarem e fazerem o trabalho... Algumas vezes uns colegas ficam se puxando, provocando uns aos outros e dizendo coisas agressivas para seus colegas... Pensando bem, acho que é por isso que a Fê (da história "Um Dia Especial") ficou preocupada quando viu que o novo vizinho dela, o Beto, era um guri. A professora ficou muito chateada e disse que isso é uma pena porque as brigas, provocações e discussões só atrapalham as aulas. A professora tem que ficar dizendo pra eles que isso é errado e daí quem não faz nada errado tem que ficar ouvindo e perdendo tempo de fazer outras coisas mais legais. Algumas gurias também fazem isso. Quer dizer não tem muito isso de guri é bagunceiro e guria não é. As gurias e os guris precisam pensar sobre essa coisa de agredir, fazer piadinha e provocação porque essa atitude perturba todo mundo e a gente perde o tempo de aprender coisas interessantes porque não sabe conviver com os outros. Todos temos que nos respeitar aqui na escola: nós somos diferentes, gostamos de fazer coisas diferentes, mas precisamos conviver e aprender assuntos novos e saber um pouco mais do que já sabemos.
Depois que a gente voltou pra sala, a professora contou o 3º capítulo do livro. A nossa turma ficou com muita vontade de fazer um piquenique, que nem a Fernanda, o Beto e a Gabi vão fazer quando eles forem passear por Porto Alegre. A gente sugeriu pra professora fazer com a gente um passeio a pé até a "Praça do Nações" que fica aqui perto do colégio e daí fazer um piquenique lá. Na verdade, a professora disse que o nome da praça é Praça Maurício Zaduchliver, mas a gente chama assim porque ela fica bem pertinho de uma escola que se chama Nações Unidas, ali perto. Essa praça é ali no bairro Nonoai, que é perto aqui do bairro Santa Tereza, onde fica a nossa escola. A Carla disse que fazer um piquenique vai precisar de "planejamento" e que ela vai pensar no assunto, conversar com a supervisão e ver a possibilidade da gente ir... tomara que dê pra gente ir. Abaixo tem o caminho que a gente vai caminhar pra chegar lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário