segunda-feira

Maquetes e jogo Cittá

Depois que a gente aprendeu um pouco sobre a rua e o bairro. A gente tentou construir uma maquete de uma cidade. Nos dividimos em grupos e cada grupo montou um bairro. Foi legal, mas não conseguimos guardar as maquetes por muito tempo, elas acabaram estragando.






Um outro dia, a gente foi no Laboratório de Informática para jogar com o Cittá. O Cittá é um jogo onde a gente pode construir cidades num formato tridimensional. A Carla explicou que o Cittá ainda está sendo desenvolvido e por isso a gente poderia dizer o que a gente estava achando enquanto jogava, que ela ia anotar tudo e depois mostrar pros colegas dela lá da Ufrgs.
Coisas que a gente achou que precisaria melhorar: de vez em quando o jogo trancava e a gente tinha que começar tudo de novo.
A gente achou que as casas são todas iguais, tinha que ter outros modelos porque nas cidades as casas são diferentes umas das outras, umas são pequenas e outras são grandes. A gente também queria poder escolher as cores das casas. Outra coisa estranha é que na cidade construída no Cittá, não tem árvores, nem carros, nem ônibus, caminhões...nem pessoas nas ruas. A gente acha que se tivesse o jogo ia ser mais legal.
A gente gostou de jogar e de poder salvar o jogo da gente no computador, para mudar, as coisas que a gente construiu. Isso foi bem legal!




6 comentários:

  1. Oi, pessoal, super legal as idéias que vcs deram sobre o jogo, acho que conseguimos aproveitá-las. E adorei ler os postes de vcs no blog, sobre tudo o que vcs estão fazendo, incluindo as maquetes e o jogo. Valeu, galera, é bom saber que na escola tem atividades tão interessantes! abção, da Margarete

    ResponderExcluir
  2. oi prof eu adorei este trabalho foi o mais legal que eu fiz porque eu pude ser criativa pelomenos uma vez na vida bjs ......tchau

    ResponderExcluir
  3. oi professora eu gostei muito da atividade foi muito de ferente essa foi a mas divertida muito mas do que as outras que ajente fez adorei o trabalho thau

    ResponderExcluir
  4. eu gostei de fazer a cidade no computador e foi divertido fazer acidadesinha de pois que eu fiz a cidadesinha no computador nos jogamos na internete.

    ResponderExcluir
  5. júlia

    eo/co/di´faz´caz´sakana´go´goaszalerepasasazrosodu

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal!

    Que bonito ver vocês sacudindo o Città!! Precisamos de suas opiniões, sugestões e problemas que tiveram para continuar melhorando o jogo!

    Espero que estejam curtindo...

    Abraços!

    ResponderExcluir