segunda-feira

Um dia Especial



Um dia a Carla chegou dizendo que ia contar pra gente uma história. Mas primeiro ela perguntou se a gente via novela. Daí a gente respondeu que sim. Ela então perguntou como que era, se a novela era toda contada no mesmo dia. Daí a gente disse que não, que era em capítulos.

Bom, até aí tudo bem, só que ela disse que esse livro, ela ia contar em capítulos pra gente.

O nome do livro é "Um dia Especial", a autora é a Léia Cassol. A Léia Cassol já esteve aqui na nossa escola uma vez... ela veio fantasiada de Bruxa Merreca. Alguns alunos da nossa turma lembram. Foi lá embaixo na área coberta. Parece que foi bem legal.

Voltando ao assunto, a Carla começou dizendo que os personagens principais da história tinham nove e dez anos. A maioria da nossa turma tem nove e dez anos... coincidência? Acho que não, hein! Acho que ela pensou nisso na hora de escolher esse livro. Daí ela começou a contar... mas contou só um capítulo mesmo! E a gente ficou louco pra saber mais! E ela disse que só na outra semana. A gente só encontra com ela uma vez por semana! O duro é ter que esperar pra saber o que vai acontecer... o pior é que ninguém lembrou de ir procurar o livro na biblioteca... será que tem? Vale dar uma olhada!

Um comentário:

  1. Oi pessoal, sou a Maribel, também sou professora, mas trabalho com estagiárias, aquelas que de vez em quando aparecem na escola e ficam um tempo com vocês, sabem? Estou encantada com o trabalho que vocês estão realizando e fiquei muito feliz com os depoimentos de vocês sobre poderem criar e inventar coisas. Vou aparecer de vez em quando por aqui para saber notícias do que vocês estão aprendendo. Desejo que vocês aproveitem muito as atividades que a professora Carla propõe para vocês. Um ótimo trabalho e um abração a todos, Maribel.

    ResponderExcluir