segunda-feira

Segundo Capítulo: Mais legal do que eu pensava!

Olha que surpresa! Nesse capítulo a Fernanda descobriu o quanto o Beto é legal.
O Beto experimentou churrasco gaúcho, chimarrão e sagu, que ele nunca tinha visto. O seu Ângelo pai do Beto e a dona Marina mãe do Beto provaram chimarrão. A Dona Marina também não conhecia sagu.
A Dona Marina disse que o Beto gosta muito de pão de queijo e a Dona Vânia que é a mãe da Fê, disse que a sobremesa preferida da Fernanda é sagu.
A Fê descobriu que o Beto não consegue fazer amigos porque a família dele vive se mudando porque o pai dele trabalha no Banco do Brasil.
O Beto mostrou um mapa do Brasil pra Fernanda e foi mostrando os lugares que ele já morou. Ele já conhece quatro Estados do Brasil: Amazonas (onde ele nasceu); Piauí; São Paulo e Minas Gerais. Agora ele veio morar e vai conhecer o Rio Grande do Sul.


7 comentários:

  1. Oi pessoal!!!
    Meu nome é Carina, eu sou da SMED.
    Passei por aqui pra conhecer o blog e dizer que ele está muito legal! Vocês estão fazendo um trabalho muito bonito, continuem assim.

    Um abraço,

    Carina

    ResponderExcluir
  2. Oi gente! Oi crianças! Oi Profê! Olha, eu sou prof também e ja estudei sobre bairro aí em Porto Alegre com meus alunos do 3o ano. Na época, o político Tarso Genro era prefeito, fizemos um passeio pelas ruas próximas da escola, no nosso bairro, e mandamos uma carta com nossas reivindicações para ele. Sabe o que aconteceu? Além dele melhorar o que pedimos (colocar sinaleira, colocar faixa de pedestres, arrumar buracos da rua e das calçadas...) ele FOI NOS VISITAR na escola!! Foi um megaevento! Fica aqui a sugestão de mandar um mail pra ele e fazer uma contagem regressiva pelo blog até que vocês ganhem uma resposta também! Grande beijo: Cintia

    ResponderExcluir
  3. o texto foi muito legal
    de:luiz fernando

    ResponderExcluir
  4. Oi me chamo Bruno da turma B11. Na minha opinião tem que parar de destruir o colegio por que ele sujo quebrado horroroso e foi bom tchau

    ResponderExcluir
  5. eu gostei achei legal e ache bom asinado




    allison

    ResponderExcluir
  6. Eu ACHEI MUITO MANEIRO OS TRABALHOS. LEGAL OS TABALHOS DE TODOS ESTAVAM LEGAIS. EU ACHO QUEIA SER LEGAL CONHECER O MUNDO TODO.RAICAR

    ResponderExcluir
  7. O Beto experimentou churrasco gaúcho chimarrão e sagu Beto gosta muito de pão de queijo. Rafael

    ResponderExcluir